Brasileirão

Inter derrota o Goiás por 1 a 0 e fica a três pontos do líder São Paulo

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ricardo Duarte (Inter/Divulgação)
Meia Praxedes está subindo para cabecear e marcar o gol da vitória colorada diante do Goiás

O Inter venceu o Goiás, neste domingo, no Estádio Beira-Rio, por 1 a 0, pela 29ª rodada do Brasileirão e está a somente três pontos do líder São Paulo, que tropeçou contra o Santos. O meia Praxedes marcou o único gol da partida.

A partida 

O jogo começou com as equipes se estudando. Nenhum dos times tomava iniciativa e os goleiros pouco trabalhavam. Aos 13 minutos, a primeira boa chegada do Colorado. Moisés cruzou e Thiago Galhardo cabeceou para fora. A resposta dos goianos foi imediata. No lance seguinte, Shaylon arriscou de fora da área e a bola passou rente à trave vermelha.

Aos 42, o time de Abel Braga abriu o placar. Rodinei cobrou escanteio da direita e Praxedes testou firme, para baixo, vencendo o arqueiro Tadeu. Três minutos depois, o Goiás chegou a marcar com o centroavante Rafael Moura, mas o árbitro de vídeo foi acionado e o impedimento assinalado. 

No segundo tempo, o Inter pouco atacou. A maior preocupação foi em parar o ataque dos visitantes. Aos 29, Fernandão finalizou cruzado e Marcelo Lomba fez firme defesa. Cinco minutos depois, após cruzamento, Marcelo Lomba se complicou, mas Rodrigo Moledo apareceu e afastou o perigo.

Aos 42, por pouco o Inter não ampliou. Marcos Guilherme teve a chance cara a cara com Tadeu, mas o goleiro levou a melhor. E o Colorado segurou a vitória até o final: 1 a 0, 53 pontos na tabela, contra 56 do líder São Paulo. O Inter volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo, às 20h30min, quando recebe o Fortaleza no Estádio Beira-Rio.

Leia mais sobre Esportes

Brasileirão - 29ª rodada - Inter x Goiás

Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Moledo, Cuesta e Moisés; Dourado (Lucas Ribeiro), Nonato (Lindoso), Praxedes, Patrick (Peglow) e Caio Vidal (Marcos Guilherme); Thiago Galhardo (Abel Hernández)
Técnico: Abel Braga  

Goiás: Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Shaylon, Breno (Indio), Ariel Cabral (Miguel Figueira), Douglas Baggio (Vinicius) e Jefferson; Rafael Moura (Daniel Oliveira) e Fernandão
Técnico: Glauber Ramos 

Gol: Praxedes (I)

Arbitragem: Edina Batista, auxiliada por Danilo Manis e Neuza Back (trio de SP)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: atividades coletivas estão proibidas novamente em Santa Maria

Próximo

Grêmio fica no 0 a 0 contra o Fortaleza na Arena Castelão

Esportes